Drik Barbosa se une a novos artistas da cena hip-hop no single “Crias da Rua”

criasdarua_tbn_youtube_2.jpg

Um dos mais importantes movimentos culturais dos últimos tempos, o hip-hop, completou em 2018 seus 45 anos anos. Pensando em celebrar esse importante momento, a Laboratório Fantasma se uniu ao Festival Sons da Rua e abriu seu estúdio para gravar uma faixa homenageando os artistas que vieram do espaço urbano.


Utilizando elementos sonoros de uma grande metrópole, como latas de spray sendo agitadas, rodas de skate deslizando pelas ruas e arremessos sendo acertados em um aro de basquete, um beat foi construído por Marcio Arantes para que três novos grupos mostrassem sua ideia. “Meu trabalho foi fazer uma pesquisa encontrando ruídos que fazem parte desse universo do universo urbano. Montada essa ‘paleta de sons’ precisei encontrar música nesses sons, como lapidar algo bruto que em si já tem uma forma. E assim fomos encontrando um beat, usando sons de skate, spray, latas de lixo, jogo de basquete, moto, busão, britadeira, bate-estaca, máquina de cortar o cabelo etc. Feito isso, juntamos os artistas para criarem os versos nessa mesma temática”, explica Marcio.


Esses artistas, selecionados em um concurso de talentos dentro do festival Sons da Rua 2018, são novos para grande parte do público, mas não se intimidaram em soltar a voz. Bia Doxum tem 19 anos, é da zona leste de São Paulo e presença marcante em batalhas de MC’s pela cidade. Mostrou sua habilidade e seu verso sem freio sendo seguida pelo Equilíbrio Sonoro, a resistência do interior do Paraná (Apucarana), como eles mesmo pontuam na música, e com a Família ZL (Criciúma/Santa Catarina) fechando a trinca, que além da participação na faixa se sagraram campeões da disputa do Sons da Rua. Dando peso ao refrão, Drik Barbosa, outra cria da rua e representante da Lab, que vem mostrando nos últimos anos todo seu talento em participações de músicas com Emicida e em seu próprio EP, “Espelho”, lançado em 2018.


“Quando recebemos o contato do Laboratório Fantasma ficamos sem palavras, pois somos fãs do trabalho que é desenvolvido por eles e aceitamos o convite na hora. Este projeto nos chamou a atenção pela oportunidade de grupos que não são tão conhecidos na cena do rap nacional fazerem parte de uma superprodução”, conta Agamenon, um dos MCs do Equilíbrio Sonoro.

O clipe, lançado no Dia Mundial do Hip-Hop, serve como uma grande celebração a esse marco da cultura. Nas imagens de Fred Ouro Preto, uma verdadeira ode à rua, mostrando a harmonia caótica de toda metrópole, entre uma britadeira e uma lata de spray pronta para grafitar um muro, além dos grupos dando as caras e apresentando seus versos inspirados. A rua revela novos talentos e a partir daí a música se recicla, renovando forças para encarar seus próximos desafios com olhos e versos frescos.



O single “Crias da Rua” é uma realização Laboratório Fantasma Produções, está disponível no canal do YouTube da Lab Fantasma e também em todas as plataformas de streaming. A direção geral é assinada por Fióti e a direção musical fica por conta de Márcio Arantes.



Para assistir: https://youtu.be/3krwuAP6Iko



Para ouvir: https://ONErpm.lnk.to/CriasDaRua



Ficha Técnica
Música

Composição: Bia Doxum, Drik Barbosa, Equilíbrio Sonoro, Família ZL e Marcio Arantes Intérpretes: Bia Doxum, Drik Barbosa, Equilíbrio Sonoro e Família ZL

Direção Geral: Fióti

Produção musical: Márcio Arantes

Produção executiva: Raissa Fumagalli

Mixagem: Maurício Cersosimo

Masterização: Maurício Gargel

Gravado no Lab Estúdio por Pedro Vinci e no Estúdio Brisa por Marcio Arantes

Gravadora: Lab Fantasma



Clipe

Produtora Filme: Santa Transmedia

Direção: Fred Ouro Preto

Assistente de Direção: Thatiane Almeida

Direção de Fotografia: Lícia Arosteguy

Direção de Arte: Annik Maas Gasques

Produção Executiva: Renata Munaretto e Ticiana Leal

Atendimento de Produtora: Ticiana Leal

Produção: André Bernardes e Isabella Nader

Montagem: Magnata

Pós-produção: Santa Post

Finalizadoras: Bruna Custódio e Luísa Miranda

Color Grading: Liquor

Direção de segunda Unidade: Jorge Dayeh

Montagem: Douglas Aguiar e Magnata

Produtor de Elenco: Guga Auricchio

Produtor de Locação: Max Lima Elenco: Alison Oliveira Meireles - Basquete, Carol Romero - Barbearia (cabeleireira), Danilo José Alves - Parkour, Denyel Nunes de Passos - Moto, Dhebora Christinne Schenoor e Nascimento - Pixo, Jonathan H. Melhado - Skate, Líria Cruz Fonseca - Skate, Luís Felipe Volpi - BMX, Mayara Lacerda - Barbearia, Paulo Alves da Silva - Britadeira, Ramon Emygdio Rosa do Prado - Basquete



Lab Fantasma na Internet

Facebook: facebook.com/LaboratorioFantasma

Twitter: twitter.com/lab_fantasma

Instagram: instagram.com/lab_fantasma


YouTube: youtube.com/LaboratorioFantasma

Fonte: assessoria de imprensa