São Paulo recebe o maior Congresso de Dermatologia, Medicina Estética e Envelhecimento Saudável da América Latina



Evento vai discutir os principais temas e apresentar as novidades nas áreas de dermatologia e medicina estética. O ICAD Brazil reunirá mais de 1.200 participantes, 200 palestrantes nacionais e internacionais, 70 expositores e patrocinadores entre os dias 23 e 25 de agosto 

O ICAD Brazil – maior Congresso de Dermatologia, Medicina Estética e Envelhecimento Saudável da América Latina – será realizado entre os dias 23 e 25 de agosto no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. O evento vai reunir mais de 1.200 médicos de diversos países, 200 palestrantes nacionais e internacionais e 70 expositores e patrocinadores.

Serão três dias de evento com conteúdo altamente qualificado, geração de negócios e troca de conhecimento científico e prático para médicos que atuam nas áreas de Dermatologia, Medicina Estética, Endocrinologia, Nutrologia, Cirurgia Plástica, Clínica Geral e outras especialidades ligadas à medicina estética.  Para se inscrever, os especialistas ou residentes (somente a partir do sexto ano de faculdade) terão de apresentar registro profissional no Conselho Regional de Medicina (CRM). 

Durante o congresso, serão realizadas mais de 200 palestras em três auditórios simultâneos com as novidades científicas e práticas nas áreas de medicina estética, terapêutica dermatológica e envelhecimento saudável. No âmbito internacional, o congresso receberá médicos palestrantes dos Estados Unidos, Alemanha, França, Itália, Colômbia, Chile, Argentina, Países Baixos, Sérvia e Tailândia.

Em mais de 1.000 metros quadrados de área de exposição, os participantes terão acesso às principais novidades do setor na área de medicina estética, medicamentos, produtos e serviços e tecnologia, que serão apresentadas pelas mais de 70 marcas expositoras.

No auditório de Medicina Estética será realizado transmissões ao vivo de procedimentos estéticos diretamente de um centro cirúrgico e serão debatidos temas como:  as técnicas emergentes, estética íntima feminina, cicatrizes e rejuvenescimento, o uso de lasers e outras tecnologias. Já no espaço Terapêutica Dermatológica as discussões vão girar em torno das novidades e controvérsias em dermatologia. No auditório Envelhecimento Saudável o debate ficará por conta de temas como: novos horizontes na aplicação de cannabis na prática clínica, osteoporose, terapia hormonal e câncer, vitamina D e imunidade, entre outros.

Haverá ainda duas salas de workshops com a apresentação das últimas novidades dos principais líderes da indústria. Ao todo, serão 17 palestras com demonstrações práticas, tratamentos inovadores e novas tecnologias que serão apresentadas pelas empresas: VLIFT-Pro, I-Thread, Allergan, Bioscense Hyacorp, Loktal, LMG, Galderma, BTL, Innova Pharma, Neofarma, Celebrim, Vida Bela, Medicina Direta e    Health Tech.  

Gestão

Uma das novidades deste ano é o primeiro Meeting de Gestão de Clínicas e Consultórios. Com apoio de conteúdo da Medconsulting, os participantes poderão aprender e debater temas como vendas, finanças, recursos humanos, cases de sucesso, margem de contribuição, estruturação de clínicas, gestão de pessoas, marketing e redes sociais, que são essenciais na vida do profissional da área médica.

No Lounge VIP ICAD Brazil – espaço destinado aos convidados VIP, autoridades, palestrantes – os maiores e reconhecidos nomes da área médica têm a oportunidade de ampliarem e estreitarem relacionamento. O espaço é ideal para networking e também para conversas sobre compra de produtos, equipamentos e soluções para clínicas. O espaço é patrocinado pela Bio Science, Aesthetics, Derma Dream, Galderma, Innova Pharma e LMG.

Conhecimento e negócios

“Nosso foco é reunir os principais players do setor com os médicos congressistas promovendo a geração de negócio e troca de conhecimento. O ICAD Brazil é um evento para todos os médicos que buscam informação de qualidade, atualização profissional e troca de experiências com palestrantes renomados nacional e internacionalmente”, explica Maria Juliana do Prado Barbosa, diretora do ICAD Brazil.

Segundo ela, o ICAD Brazil – que está em sua quinta edição – é o principal ponto de encontro com troca de conhecimento e negócios entre os médicos da América Latina que atuam no setor. “Para realizar o evento com qualidade, contamos com o apoio de um comitê científico, composto por médicos renomados do setor, que reúnem as mais novas técnicas, tecnologias e temas que são mais recorrentes nos consultórios e clínicas médicas.”, acrescenta.
Mais de 70 empresas já confirmaram presença no ICAD BRAZIL e apresentarão durante os três dias de evento as melhores soluções e tecnologia para medicina estética, medicamentos e substâncias injetáveis, produtos, serviços e tecnologias para a área médica, como: Bio Science, BTL Aesthetics, Derma Dream Corporation, Galderma, Innova Pharma, LMG, Body Health Brasil, Celebrim, Health Tech, Medicina Direta, Merz Aesthetics, entre outras.
O ICAD Brazil faz parte do circuito internacional de eventos de dermatologia estética, clínica cirúrgica e envelhecimento saudável, realizados mundialmente pela divisão EuroMedicom do Informa Exhibitions em Mônaco, Rússia, França, Colômbia e Tailândia. O evento é acreditado pelo European Accreditation Council for Continuing Medical Education, que concede aos médicos participantes, 21 créditos de pontuação de atualização educacional. 


SERVIÇO:

Evento: ICAD BRAZIL 2018 – Congresso e Feira Internacional de Dermatologia, Medicina Estética e Envelhecimento Saudável da América Latina
Data: 23 a 25 de agosto
Horário: 8h às 19h nos dias 23 e 24 de agosto (quinta e sexta-feira)
8h às 14h no dia 25 de agosto (sábado)
Local: Centro de Convenções Frei Caneca
Endereço: Rua Frei Caneca, 569 – Bela Vista – São Paulo
Informações e inscrições: www.icadbrazil.com.br
Para ter acesso a programação completa, baixe o app: ICAD Brazil

Fonte: assessoria de imprensa