Cultura - DVD Alma Farroupilha


Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte Lazer e Natura apresentam:

Maestro Tasso Bangel e Camerata Pampeana lançam
DVD Alma Farroupilha em São Paulo

O show acontece dia 12 de julho, quarta-feira, às 20h, 
no Teatro Unibes Cultural, com entrada franca



No ano em que celebrou 85 anos de vida e 68 de fundação do lendário Conjunto Farroupilha, o Maestro Tasso Bangel, juntamente com a Camerata Pampeana, subiu ao palco do Theatro São Pedro para gravar o DVD Alma Farroupilha. Agora, chegou a hora de lançar o DVD e comemorar o resultado de tamanha dedicação num show aberto ao público, com entrada franca. O projeto tem patrocínio do edital Natura Musical Rio Grande do Sul, financiado pelo Pró-cultura RS LIC (Lei de Incentivo à Cultura), da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul.

O repertório dá conta dos 85 anos de vida musical do Maestro Tasso Bangel. Além de lembrarem clássicos que popularizaram o Conjunto Farroupilha no Brasil e no Exterior, como Negrinho do PastoreioOs Homens de Preto e Gauchinha Bem Querer, Bangel e a Camerata farão um passeio pela música regional gaúcha tocando composições do maestro contidas no CD Camerata Pampeana - Cidade & Campo, vencedor do Prêmio Açorianos de Música 2013/2014 nas categorias: melhor compositor, melhor arranjador e melhor grupo instrumental.

O espetáculo e o DVD Alma Farroupilha são a oportunidade de conhecer a vida e a obra de um dos fundadores do Conjunto Farroupilha, grupo que nas décadas de 50 e 60 levou a música e a dança gaúcha a vários países do mundo. É, também, a prova de que o maestro Tasso Bangel segue em seu esforço de renovação estética da música regional gaúcha, ao integrar violinos, viola e violoncelo com o acordeão, baixo e o violão na formação da Camerata. “Com a criação em 2014 de um edital exclusivo para o patrocínio da produção musical gaúcha, o Natura Musical ganhou a oportunidade de reconhecer a cena local, valorizando a diversidade e identidade brasileira”, diz Fernanda Paiva, gerente de Marketing Institucional da Natura.

A Camerata Pampeana é formada por Gean Veiga (violino), Rosângela dos Santos (violino), Gabriela Vilanova (viola), Philip Mayer (violoncelo), Diego Costa (violão), Miguel Tejera (baixo) e Tasso Bangel (acordeão). Com direção de Eduardo Muniz e Rene Goya Filho, o DVD Alma Farroupilha trará o registro do concerto e um minidocumentário com relatos de Bangel.

O lançamento do DVD Alma Farroupilha contempla shows em três cidades: Porto Alegre (14/06 - Theatro São Pedro), Pelotas (08/07 - Bibliotheca Pública) e São Paulo (12/07 - Teatro Unibes Cultural).

Fotos e capa do DVD:

Sobre o Natura Musical
Com doze anos, o Natura Musical tem hoje um papel inédito na valorização da produção contemporânea e da identidade musical brasileira: já apoiou mais de 1350 produtos culturais (mais de 1200 shows, 132 CDs, 26 DVDs, 21 livros e 5 filmes), chegando diretamente a 1,3 milhão de pessoas e 1,3 milhões de seguidores no ambiente digital.

Na frente de fomento, os projetos são selecionados prioritariamente por meio de editais públicos, em nível nacional, com uso das Leis Rouanet e Audiovisual, e em nível regional, com uso de ICMS, conforme a disponibilidade de recursos.

A marca lança em média 20 discos por ano, com destaques em listas de melhores do ano e premiações nacionais e internacionais, além de patrocinar shows, livros, filmes e acervos digitais.  Ao inaugurar a Casa Natura Musical, em São Paulo, amplia sua participação no entretenimento, com uma vitrine permanente para a rica e pulsante produção musical brasileira.

Sobre a Natura
Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de cosméticos e produtos de higiene e beleza. Líder no setor de venda direta no Brasil registrou R$ 7,9 bilhões de receita líquida em 2016, possui mais de 7 mil colaboradores, 1,8 milhões de consultoras e operações nos EUA, França, Chile, México, Peru, Colômbia e Argentina. Foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação B Corp no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. A estrutura da companhia é composta por fábricas em Cajamar (SP) e Benevides (PA), oito centros de distribuição no Brasil, um hub logístico em Itupeva (SP) e centros de Pesquisa e Tecnologia em São Paulo (SP) e Nova York (EUA). Detém o controle da fabricante australiana de cosméticos Aesop, com lojas em países da Oceania, Ásia, Europa e América do Norte. Produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as consultoras Natura, pela Rede Natura rede.natura.net, por meio do app Natura ou em lojas em São Paulo, Rio de Janeiro, Paris e Nova York. Para mais informações sobre a empresa, visite www.natura.com.br e confira os seus perfis nas seguintes redes sociais: Linkedin, Facebook, Instagram, Twitter e Youtube.

Maestro Tasso Bangel e Camerata Pampeana
Show de lançamento do DVD Alma Farroupilha
Data: 12 de julho de 2017 – quarta-feira
Horário: 20h
Duração: 80 min
Local: Teatro Unibes Cultural - Rua Oscar Freire, 2500, Pinheiros, São Paulo, SP
(11) 3065-4333

Entrada franca, mediante reserva na plataforma Sympla. (https://goo.gl/dX2RVm)
Capacidade: 294 lugares       

Ficha Técnica do DVD

Produção ExecutivaJorge André Brittes e Fabiano Bonella
Assistente de Produção: Vinícius Costa
Assistente Administrativa: Mara Elaine Famil
Projeto GráficoAgência Pimenta do Reino
Assessoria de Imprensa: Ana Paula Silveira
Fotos: André Feltes
Gestão Cultural: Bonella Produções
Realização: Oceano Produções

Direção MusicalMaestro Tasso Bangel
Camerata Pampeana
Maestro Tasso Bangel (acordeão)
Felipe Karam (1º violino)
Rosângela do Santos (2º violino)
Gabriela Vilanova (viola)
Philip Mayer (violoncelo)
Diego Costa (violão)
Miguel Tejera (contrabaixo)
Bailarinos ConvidadosAndrea Spolaor e Pablo Torres
Cenografia: Janaína Falcão
Desenho de LuzAlexandre Lopes Fagundes
Técnico de SomCelito Borges
RoadieAnderson Andrade
Cabelo e MaquiagemCristiano Rocha

DVD PRODUZIDO POR TANGO GRAVAÇÕES EM MOVIMENTO
DireçãoEduardo Muniz e Rene Goya Filho
Direção de ProduçãoVivian Schäfer
Direção de Arte: Janaína Falcão
Assistente de DireçãoRafael Berlezi
Assistente de ArteThiago Lanzarin
Captação ao VivoTango Gravações em Movimento

Engenheiro de ÁudioRafael Rhoden
Responsável TécnicoDaniel Bonato Lopes
Técnico AssistenteAlisson SciasciaDiógenes Monteiro Garcia e Jeferson Luiz da Costa Pereira
ImagensGui MorenoMarcelo dos SantosPaulinho Ramos JúniorRafa Ferreti e Rafa Moreira
Suíte de ProduçãoDaniel Dode
ColoristaPablo Chasseraux
MontagemEduardo Muniz
AutoraçãoRafael Berlezi
FinalizaçãoBrasão Real

Gravado ao vivo no Theatro São Pedro, Porto Alegre - RS, em maio de 2016.

Assessoria de Imprensa Alma Farroupilha
Telefone: (11) 99365-0944
Titita Dornelas: patriciadornelas.news@gmail.com 
Assessoria de imprensa Natura Musical
Conteúdo Comunicação
Telefone: (11) 5056-9800



Fonte: News Assessoria & Comunicação