Lenine lança seu novo CD em turnê de quatro dias no Rio

Com músicas inéditas, Carbono foi disseminado através das redes sociais.



A partir da próxima semana, o cantor e compositor pernambucano Lenine lança "Carbono", seu mais novo álbum em turnê pelo Rio de Janeiro. Em seu oitavo trabalho gravado em estúdio, o artista mostra uma coletânea de músicas inéditas e recheadas de parcerias. O espetáculo poderá ser visto de 16 a 19 de junho no Theatro Net Rio, em Copacabana, zona sul do Rio. 

Após 30 anos de estrada, Carbono é considerado um momento especial na carreira do cantor radicado na cidade maravilhosa. Cada faixa foi feita de uma forma e com tempo apertado, afinal foram apenas dois meses entre produção e resultado final.

“O maior desafio desse projeto é lançar o disco e o show ao mesmo tempo, pois as pessoas podem não cantar as músicas. Porém com o auxílio das redes sociais eu consegui dar algumas pílulas de como está o novo álbum. Em São Paulo funcionou, o público já cantava as faixas. Tenho certeza que meu público carioca também estará afiado”, afirma o cantor. 

O nome do disco reflete a formação acadêmica do cantor que, antes de se dedicar totalmente a música, se tornou engenheiro químico. O carbono é um elemento que pode se juntar a outros e formar diferentes substâncias e, por isso, intitula o novo trabalho. 

“O carbono é o elemento que pode se juntar a outros e formar novas ligações e esse é o reflexo do álbum. Ele só existe devido à parceria e coletividade realizada em cada uma das canções”, explica. 

Com o single “Simples Assim”, o álbum traz parceria já conhecidas como Dudu Falcão e Nação Zumbi. Os ingressos para os shows vão de R$ 50,00 à R$ 150,00 e podem ser compradas via internet, nos pontos de venda ou no local.

Fonte: Jornal Entretenimento