Comic Con Experience vende 50 mil ingressos em uma semana
Sábado é o dia mais procurado, com 75% das entradas já foram vendidas; CCXP 2015 acontece de 3 a 6 de dezembro no São Paulo Expo

A organização da CCXP - Comic Con Experience 2015 (www.ccxp.com.br), maior evento de cultura pop e entretenimento da América Latina, anuncia que atingiu a marca de 50 mil ingressos vendidos desde o início das vendas, em 9 de junho. A maior demanda é para o sábado: 75% dos ingressos para o dia já foram vendidos.
"A grande procura por ingressos da Comic Con Experience é resultado direto do sucesso do evento de 2014, que contribuiu para redefinir o mercado de entretenimento e cultura pop no país. Soma-se a isso a lista de atrações já confirmadas e o fato de o público brasileiro já ter entendido que, como acontece em comic cons no mundo todo, grande parte da programação é anunciada nos meses que antecedem o evento e que vale a pena garantir seu ingresso o quanto antes para não perder esse momento único", comenta Ivan Costa, sócio da CCXP.
Esse resultado também aponta que a CCXP se tornou uma referência para fãs de todo o país: 35% dos ingressos foram comprados por fãs que moram na Grande São Paulo, enquanto 24% foram adquiridos por fãs de outras cidades do estado e 41% por fãs de outras localidades, como de países da América Latina.

Primeira edição da CCXP – Comic Con Experience reuniu 97 mil pessoas em quatro dias de evento
Presenças confirmadas
A Mauricio de Sousa Produções e a Panini aproveitam a ediçã0 2015 da CCXP para levar todos os criadores do selo Graphic MSP, responsável pelos títulos Astronauta – Magnetar, Turma da Mônica – Laços e Chico Bento – Pavor Espaciar, entre outros sucesso editoriais. A lista de convidados já anunciados pela CCXP 2015 inclui os atores John Rhys-Davies (o Gimli da trilogia O Senhor dos Anéis), Caity Lotz (a Canário Negro de Arrow), Misha Collins (o anjo Castiel de Supernatural) e Steve Cardenas (o ranger vermelho do filme Power Rangers).
Quadrinistas de renome internacional também já confirmaram presença, incluindo lendas vivas como John Totleben (Monstro do Pântano, Miracleman) e grandes nomes da atualidade como Mark Waid (O Reino do Amanhã), Alex Maleev (Demolidor) e Jae Lee (Batman/Superman), entre outros. Também a gigante do entretenimento Disney confirmou seu retorno à CCXP, neste ano com conteúdo exclusivo do aguardado filme Star Wars: O Despertar da Força.
A CCXP – Comic Con Experience 2015 acontece de 3 a 6 de dezembro no São Paulo Expo, antigo Expo Imigrantes, próximo à estação Jabaquara do Metrô. Ingressos e informações no site www.ccxp.com.br.
Sobre a CCXP – Comic Con Experience

A CCXP - Comic Con Experience acontece no Brasil nos moldes das comic cons realizadas em diversas partes do mundo, que reúne fãs e profissionais de quadrinhos, cinema, TV, games, anime, RPG, memorabilia, ficção científica e colecionáveis para conhecerem as últimas novidades dessas áreas em uma grande celebração do universo geek e da cultura pop. O evento é organizado pelo Omelete, Chiaroscuro Studios e Piziitoys. Em 2014, a CCXP reuniu 97 mil pessoas e as principais empresas e artistas do mercado, tornando-se o maior evento do gênero na América Latina. Em 2015, acontecerá de 03 a 06 de dezembro no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center. Os ingressos já estão à venda. Para saber mais, acesse: www.ccxp.com.br

Fonte: NB Press Comunicação