FUNK COMO LE GUSTA APRESENTA NOVO ÁLBUM 
“A NAVE MÃE SEGUE VIAGEM”

Na estrada desde 1998, grupo se apresenta no 
Teatro Municipal Zanoni Ferrite, no dia 23 de abril

Depois de oito meses de trabalho intenso, a banda instrumental paulistana Funk Como Le Gusta conseguiu experimentar novos sopros aos seus trompetes, trombones e saxofones, além dos sons do baixo, guitarra, bateria, percussão e teclado. A partir dessas novas inspirações, surgiram as composições inéditas do novo álbum “A nave mãe segue viagem”, lançado no ano passado, que será apresentado dia 23 de abril no Teatro Municipal Zanoni Ferrite.
Esse álbum marca um novo período para a big band que vinha de uma sequência de três discos lançados, sendo o último em 2011. “Nesses quatro anos sem gravar aconteceu muita coisa, algumas boas e outras nem tanto. O bom de tudo foi o clima entre nós, que permitiu nos unirmos mais do que nunca e, assim, firmarmos a intenção de lançar um novo trabalho”, afirma o sax tenor Hugo Hori.
Com 18 anos de trajetória, as influências vindas do samba, soul e música latina continuam presentes em suas composições. “As pessoas ainda vão identificar as referências da música black no novo trabalho. Está tudo lá, com direito às músicas que parecem trilha de filme”, diz.
Segundo Hori, o diferencial de “A nave mãe segue viagem” foi o processo colaborativo entre o grupo. “Acredito que foi o disco mais democrático da história da banda, com composições de todo o tipo, tudo bem ao nosso velho estilo, ‘mistureba’ total, que fica com a nossa cara”, completa.
Serviço: | Teatro Municipal Zanoni Ferrite.Av. Renata, 163, Vila Formosa. Zona Leste. | tel. 2216-1520.Dia 23, 20h. 90 min. Livre.  Grátis (retirar ingresso uma hora antes).

Fonte:assessoria de imprensa