EDITORA MUNDO MIRIM
Rua Martim Francisco, 636 - 01226-000 – São Paulo – SP – Brasil
Tel.: (11) 3660-7955 – www.mundomirim.com.br


“A Menina Reclamona”, da Editora Mundo Mirim, mostra como as crianças podem criar hábitos ruins sem perceberem

Lançamento dia 22 de Setembro
Das 15h às 18h, com autógrafos.
Na Livraria da Vila – Lorena
Alameda Lorena, 1731 - Jardim Paulista
São Paulo - SP - Cep. 01424-002
Contato: (11) 3062-1063
Evento Gratuito

Uma divertida obra que mostra como se criam os hábitos, bons ou ruins, já na primeira infância e, especialmente o lado reclamão de uma garotinha que encantará a todos com o seu jeito de encarar a vida!



Sabe aqueles dias em que parece que nada vai dar certo? Como se a melhor opção fosse ficar na cama e esquecer-se das obrigações diárias? Isso não acontece somente com os adultos. As crianças também têm dias ruins e podem, por meio deles, iniciar um processo repetitivo de costumes chatos, que no futuro tornam-se problemas de auto-estima e críticas duras para o que na verdade não tem nada de errado. E para ilustrar este tema e outros intrínsecos ligados a rotina, chega às livrarias de todo o país “A Menina Reclamona”, pela Editora Mundo Mirim, da autora Marilu Rodrigues, com ilustrações de Lúcia Brandão. O lançamento oficial acontece no dia 22 de setembro (sábado), na Livraria da Vila – Lorena, das 15h às 18h.

A obra, que pertence a Série Coisas de Criança, narra à história de Bibiana, uma garotinha que não se contenta com pouco e nada parece ser bom o suficiente para ela, nem os presentes de aniversário, nem os beijos do papai ou a sobremesa da vovó. Tudo é motivo para a reclamação, sem razão. Mas será que PE legal não ver graça em nada? Essa é uba questão que deve ser vista e repensada pelos pais e professores, pois atualmente muitas crianças se vêem na mesma situação, ao qual não encontram alegria e felicidade em suas atividades infantis. É uma oportunidade de rever os pensamentos e vícios que nos impedem de encontrar soluções fáceis e que estão, muitas vezes, em nossa frente.

Entre os tópicos abordados na obra, o leitor poderá visualizar que a partir de algumas ações (legais ou chatas) ganhamos rótulos e ou apelidos, que muitas vezes nascem da origem de atitudes que não percebemos ou não admitimos. Trata-se de uma divertida história que pode servir de exemplo para a instrução e monitoramento de comportamentos próprios e dos filhos ou alunos no dia a dia. Rica em ilustrações e detalhes que encantam também o olhar infantil, o leitor poderá entrar no universo de Bibiana e vivenciar um pouco do que a garotinha visualiza em sua vida, que ainda está no começo, passando por constantes mudanças, inclusive de opiniões.



Ficha Técnica:
Título: A Menina Reclamona
Autora: Marilu Rodrigues
Ilustradora: Lúcia Brandão
Número de Paginas: 32
Editora: Mundo Mirim
ISBN: 978-58-617-3088-8
Indicação: Pré-leitor, pais, educadores e agentes de leituras
Ano: 2012
Sugestão de preço: R$ 26,90


Sobre a autora: Marilu Rodrigues é natural de Americana, é redatora e publicitária, no qual atua a mais de dez anos em uma agência de propaganda. Gosta de viajar e escrever e define que ambos estão relacionados entre si, já que a leitura nos proporciona diferentes e encantadoras viagens para outros mundos. Quando tinha oito anos, na escola, a professora pediu que os alunos fizessem uma redação e ela escreveu um livro – seu primeiro, que não foi publicado. A ideia de se tornar escritora amadureceu, especialmente, por gostar muito de criança. Passou a pensar em muitas histórias e então surgiu ‘A Menina Reclamona’, que um retrato fiel de muitas crianças e de muitos adultos que existem por aí.  

Sobre a Ilustradora: Lúcia Brandão já sabia desde criança que queria ser desenhista de livros, porque era completamente apaixonada pela leitura. Começou a trabalhar como ilustradora aos 17 anos, na Folha de S. Paulo. Depois de alguns anos ilustrando jornais e revistas, passou a ilustrar livros. Com a internet, começou a entregar seus desenhos por e-mail e, a partir daí, percebeu que poderia unir outro sonho ao seu trabalho: mudar-se para o interior e viver entre plantas e animais, continuando a trabalhar no que gosta. Cuida de cachorros abandonados em sua chácara em Avaré e de dedica a outras atividades ligadas ao meio ambiente.

Sobre a Série Coisa de Criança: trata de temas relevantes sobre o cotidiano infantil, que quase nunca são discutidos abertamente com as crianças. Entre os temas, as obras possuem narrativas que abordam ciúmes de irmãos mais novos, disputa pela atenção dos pais, vícios em Internet e computador, entre outros temas relevantes e necessários para serem discutidos entre pais, crianças, professores e alunos, sempre  com sensibilidade e um toque especial que contribua na formação completa dos pequenos leitores.

Sobre a Editora Mundo Mirim: é focada para o público infantil e juvenil, assim como também para professores e educadores em geral. As publicações para crianças e adolescentes são elaboradas para proporcionar prazer em ler, estimular a imaginação e a criatividade, além de ampliar o conhecimento e a cultura desde a primeira infância. Respeitando a importância de todas as fases do aprendizado, especialmente em períodos de questionamentos sobre o mundo e as pessoas que cercam os pequenos, todos os livros da Editora Mundo Mirim oferecem abordagens didático-pedagógicas que podem auxiliar e serem base para estudos dentro da sala de aula. Ainda, há uma linha especifica voltada para o público adulto, composto por educadores e pais, que oferecem reflexão para temas fundamentais da pedagogia contemporânea, assim como para auxiliar no dia a dia da escola, com ferramentas práticas e sugestões de atividades. Com a missão de formar novos leitores, conscientes pela necessidade de uma sociedade justa e solidária, os títulos seguem parâmetros da educação e da arte como ferramentas de aprendizado contínuo para o estimulo à leitura, ao lúdico e ao espírito crítico por meio de mensagens otimistas em todos os momentos da vida.





Mídias Sociais
Facebook: EditoraMundoMirim
Twitter: @mundomirim





Assessoria de Imprensa: JCG Comunicação
Jornalista Carina Gonçalves
11-4113-6820 / 11-8092-6021